Falar sobre este assunto é muito complicado, porque é um assunto chato e que geralmente envolve diversas pessoas com interessantes próprios e que nunca remetem aos verdadeiros interesses do povo. Discutir política nos obriga a falar sobre regulamentações, constituição, leis, projetos e emendas constitucionais que demoram uma eternidade para serem votadas, acabando em descrédito e esquecimento, visto que a população geralmente está entertida pela mídia com programas fúteis, justamente ela que deveria estar preocupada com tudo o que é decidido por estas pessoas que possuem o poder de mudar e até mesmo dificultar a sua vida.
Certo dia recebí um e-mail muito interessante de uma passagem bíblica que contava sovre a condenação de Jesus Cristo. O Governador Pôncio Pilatos recebeu a missão de julgar Cristo, que fora trazido por sacerdotes que eram contra o seu poder de pregação, e que tinham um poder de persuadir o povo. A situação do Governador ficou ainda politicamente mais complicada, visto que o próprio Imperador Tibérios César negou-se a julgá-lo, passando esse poder para Pilatos, que não queria ter o povo contra ele. Como não via perigo em Cristo, teve a idéia de pegar o pior assasssino preso e confrontá-lo com Cristo, passando o poder do voto ao povo, sobre quem eles queriam que fosse perdoado e solto. Para a sua surpresa, o povo soltou o assassino, Barrabás, levando o Salvador à cruxificação. Hoje a população conquistou o direito do voto mas continua decidindo errado, fazendo a história se repetir.
Coloque suas mãos na trilha das formigas e elas se dissiparão por todos os lados, mas faça o mesmo no ninho e será atacado por milhões delas. Somos milhões mas continuamos sendo atacados na trilha. Que vocês encontrem aqui alguma informação para se defenderem.